quarta-feira, 14 de março de 2012

mais uma recordação.

Ano de 1855 a 1959, tinha meus 7 a 10 anos de idade, naquele tempo as mães contavam histórias lindas a seus filhos, não do chapeuzinho vermelho, e muito menus da branca de neve etc, e sim, do principe negro, pedro malazarte, o camponês e suas três filhas, cabrita caga dinheiro etc..., porém a noite quando nos a suas três  filhas ficavam na bagunça sem querer ir para a cama dormir, la vinha ela e contava histórias do lombizome, mula sem cabeça, saci perere, e mais outras de assombração ,ai vocês podem imaginar como ficavam nossas cabecinhas, eu principalmente a mais velhas de todas, porém não sei se a mais medrosa, ou a mais s fantaziosa, so lembro que vivia, inventando coisa, alias inventando não, eu via coisas, uma vez fui brincar no fundo do quintal,  da nossa casa,  que fazia   fundo com a fazenda do dr. Pedro, e la tinha, as matas e coqueiros, e nos costumava passar por debaixo da cerca de ararme para ir colher coquinho, lembro-me de, voltar correndo no maior despero, gritando e chorrando porque tinha visto o saci perere, em cima do coqueiro  fazendo micagem paraa mim, coitadinha da minha mâe que não estava entendo nada, e assim, eu vivian sempre aprontando, as vezes ia para casa da minha avô umas duas ruas depois da esquina da minha casa, porem nossa pequena cidadezinha, por nome de patrimonio da mata, hoje Santo amtonio fo Aracangua, naquela espoca não tinha luz eletrica e sim apenas uns pequenos poste no centro, onde funcionava um motorzinha a qual fornesia luz por duas horas apenas das 20:00 as 22,:00 ou as vezes até menus, e eu me lembro que ia para a casa da avó e so voltava depois que a luz ja havia apagado; ai Deus me acuda la vinha eu aos berros por causa dos cahorro que latiam e corriam para nos pegar, porém eu com minhas fantazias dizia a minha mãe que er o lobizome, e ai por diante, deixava todo mundo louco com minhas hisorias, hoje me lembro e fico imaginando como, era inocente e sinto saudade deste tempo.
Se gostaram, aguarde que virão outras.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário